Entre para seguir isso  
Administração

Regulamento iGamers

Recommended Posts

Introdução
 
De modo a proporcionar um bom ambiente entre todos os membros da comunidade, o Departamento Administrativo da iGamers viu necessária a criação de um Regulamento Geral da Comunidade, bem estruturado, e aplicável a qualquer situação.
 
Artigo 1º - Servidores
 
1. Cada servidor da iGamers tem o direito de ter as suas próprias regras, publicadas obrigatoriamente pelos seus Líderes ( IKEEE & ZEE & NOSLEEP ), nas respectivas zonas do Fórum e no respectivo servidor. No entanto, todos os Regulamentos adicionais da Comunidade devem sempre respeitar este regulamento geral, que se sobrepõe a todos os regulamentos, além deste, existentes. 
 
2. Todos os Regulamentos devem ser objectivos e perceptíveis. Nenhum Regulamento deve ter segundas interpretações. Em caso de dúvida, a interpretação correcta será dada pelo Departamento Administrativo.
 
Artigo 2º - Hierarquia
 
1.
iGamers é constituída, no seu todo, por:
 
Departamento Administrativo (Líderes, Administradores & Sub-Admins) & Departamento Financeiro (Líderes).

Departamento de Gaming (Moderadores Gerais, Moderadores de Servidores ou àreas).
 
2.
iGamers é constituída, em cada servidor, por:
 
Departamento Administrativo & Geral (Líderes, Administradores, Sub-Admins & Moderação Geral).
Elementos de moderação de cada servidor & Helpers
 
3.
iGamers é constituída, no TeamSpeak, por:
 
Departamento Administrativo (Líderes, Administradores)
Departamento de Gaming (Moderadores Gerais. Moderadores de Servidores & Helpers)

TeamSpeak Mods

Designer's , Fórum Admins & Locutores de Rádio
 
 
4. Os jogadores ou membros e\ou VIPS não são incluídos na Hierarquia porque nelas apenas estão incluídos os grupos de membros da nossa equipa.
 
5. O Conselho Administrativo é constituído por:
 
Líderes: IKEEE & Ze & b'NoSleep
Membros: Administradores & Moderação Geral
 
6. O Conselho Administrativo apenas pode ser destituído pelo(s) seu(s) Líder(s).
 
  
Artigo 3º - Doações (Compra de VIP etc...)
 
1. As doações à 
iGamers são consideradas como uma ajuda dada à Comunidade. Sendo assim, todos os elementos que procedem a esse acto são automaticamente vistos como uma mais valia para nós, sendo que a forma de tratamento e\ou disposição para as coisas será dada mais relevância.
 
2. Elementos com bastantes compras ao longo deste tempo poderão ser mais tarde recompensados.
 
3. Os produtos "comprados" por todos os nossos membros é da responsabilidade de cada um, não sendo a comunidade responsável por qualquer tipo de compra falhada por erro no envio da mensagem.
 
 
 Artigo 4º - Promoções
 
1. Todas as promoções efectuadas pela 
iGamers têm carácter compensativo. Devem ser consideradas como um incentivo à doação e\ou ajuda. Todas elas se baseiam não em descontos, visto tratarmos de doações (compra de VIP e\ou oferta na doação de vips em eventos etc...), mas em aumentos nas compensações dadas pela Comunidade aos doadores.
 

Artigo 5º - Compensações (Estatutos Premium)
 
1. Os estatuto VIP, é atribuído aos membros como compensações das suas ajudas e doações à comunidade (Artigo 3º, Ponto 1)
 
 2. Os Estatutos dão direito a regalias, de acordo com as regras actualmente em vigor, que podem ser vistas através dos servidores (escrevendo: /privilegios) ou então no TeamSpeak3 (Descrição na área VIP).
 
 
Artigo 6º - Direitos e Deveres dos Membros
 
1. Os membros têm o dever de:
 
- Reportar qualquer situação anómala. (1)
- Reportar qualquer comportamento inadequado. (1)
- Reportar qualquer bug encontrado. (1)
- Intervir activamente na vida comunitária, dando sugestões, dando opiniões, sempre que pedido ou que achar pertinente, se as regras da zona do fórum em questão assim o permitirem.
- Respeitar os restantes membros da comunidade e das equipas da mesma. (2)
- Respeitar todos os regulamentos da Comunidade, inclusive este.
- Não fomentar discussões entre membros de equipas e/ou entre membros de equipas e jogadores e/ou entre jogadores. (2)

 

(1) Todos os Report's dados devem obedecer a todo o critério pedido no formulário visto em cada secção. As provas devem ser amplamente concisas para que o caso seja estudado e analisado da melhor maneira. Caso seja um report a um membro ou elemento STAFF a situação é no imediato resolvida pelo Departamento Administrativo, sendo que, o caso se for tido em conta avisaremos no mesmo tópico para a situação. Caso seja necessário a intervenção de quem procedeu a "queixa" daremos espaço para discussão, caso o caso se confirme como válido. Porém, é necessário que todos os membros estejam cientes que cada caso é um caso e só compete ao Departamento Administrativo a sua avaliação, não sendo obrigatório de forma alguma explicação sobre a forma de avaliação. Deverão ainda estar cientes que todos os procedimentos podem ou não levar à expulsão, dependendo da gravidade da situação não havendo espaço para discussão e\ou bocas paralelas face ao decidido. Todas estas análises terão sempre um prazo de 5 dias para resposta e quem fez o report deverá estar sempre atento ao tópico, onde publicaremos o caso como resolvido e\ou falta de pontos necessário à avaliação e\ou proceder à conversar para clarificar algumas coisas e\ou dar caso como encerrado porque não é caso para discussão, tratando-se de algo puramente banal ou discussão sem fundamento.

 

 

(2) Todos os elementos da comunidade devem ser totalmente respeitados, independentemente da sua idade ou forma como diz as coisas. O Departamento Administrativo e Respectivo(s) Fórum Admin não irão proceder a muitos avisos daqui para a frente, sendo que, quem o fizer terá como base 3 avisos prévios, atingindo esse limite serão no imediato expulsos do Fórum sem que haja espaço para discussão. Cada membro é um membro, uns expressam-se melhor outros nem tanto. Há quem goste de contribuir com várias sugestões e há outros que gostam de estar a par das situações e comentar tudo que é do seu agrado. As faltas de respeito para com elementos, as indirectas feitas, os estados com sentido de provocação serão tidos em conta. Devem ter em consciência que a liberdade cabe a todos, mas a mesma deve ser tida em conta face aos regulamentos e regras procedidas pelo Fórum.

Todos aqueles que apelidados por muitos são os "graxistas", não é de conta dos elementos que frequentam a comunidade, mas sim do Departamento Administrativo que sabe perfeitamente ter visão para as coisas.
 
2. Os membros têm o direito de:
 
- Ser tratados igualmente, sem qualquer tipo de distinção.
- Ser respeitados por qualquer outro membro da comunidade ou das equipas da mesma.
- Pedir recurso de qualquer decisão que não seja tomada pelo Departamento Administrativo, tendo este o dever de analisar o recurso e tomar as respectivas medidas necessárias.
- Reclamar os seus direitos sempre que o acharem pertinente.

 
Artigo 7º - Privacidade
 
1. A iGamers compromete-se a não divulgar os dados pessoais dos seus membros, excepto:
 
- Em caso de intervenção das autoridades competentes
- Em caso de ataques/invasões ou tentativas dos mesmos à Comunidade, incluindo assim o seu Fórum e Servidores.
 
2. Todas as palavras-passe do Fórum são encriptadas antes de serem gravadas na base de dados, de forma a impedir a visualização das mesmas. Esta situação também se verifica com as palavras-passe do Minecraft e outras áreas que sejam usadas password's. 
 
3.
iGamers não se responsabiliza por eventuais roubos de contas e/ou de palavras-passe, visto fazer os possíveis para combater este tipo de atrocidades. Todas estas situações são externas à Comunidade e nelas o nome da mesma não deve ser incluído.
 

 
Artigo 8º - Equipas (STAFF)
 
1. Todas as entradas de membros em equipas da iGamers devem ser comunicadas a todos os membros pelo Departamento Administrativo, através da zona do fórum. [Clique Aqui]
 
2. Todos os membros de qualquer equipa da 
iGamers têm a obrigação de saber escrever correctamente e saber comunicar de forma aceitável com os membros. Caso não saibam os seus tópicos e/ou comentários passarão a necessitar de aprovação por parte da Fórum Staff.
 
3. Todos os membros de equipas têm a obrigação de não apontar aspectos negativos a nenhum Servidor ou Equipa da Comunidade, em público. Caso o queiram fazer, devem fazê-lo na zona privada do Fórum e\ou discutir na zona de moderação do TS3.
 
Artigo 9º - Expulsões
 
1. Todas as Expulsões Oficiais da Comunidade, ou seja, do seu fórum , servidores ou TS3, são soberanas, não podendo ser alvo de recurso, nem tidas como forma de explicação em estados ou outra área qualquer, estando sempre sujeitos a repreensões pelos respectivos departamentos.
 
2. As Expulsões não oficiais, ou seja, de um servidor, do Teamspeak, ou do Fórum, podem sempre ser alvo de recurso, que será analisado e respondido pelo Departamento Administrativo.
 
 Artigo 10º - Comunicação
 
1. Dentro da Comunidade, isto é, nos seus servidores e meios de comunicação, deve e pode ser usada a 2ª pessoa do singular e plural. Por outras palavras, o uso do “tu��? é perfeitamente adequado, visto tratar-se de uma comunidade.
 
2. Nenhum membro deve levar a mal o tratamento na 2ª pessoa do singular e/ou plural. Caso o leve, poderá ser expulso da comunidade por criação de discussões e mau ambiente despropositados.
 
3. O uso de insultos, de linguagem imprópria e de expressões insultuosas é expressamente proibido, sendo punível com um aumento do Nível de Avisos, ou até um BAN do Fórum, e em casos mais graves, um Ban Oficial da Comunidade. De modo a criar um bem estar entre todos os membros, devemos saber respeitar-nos uns aos outros.
 
Artigo 11º - Despesas e Pacotes de Compensação
 

1. Todas as Despesas realizadas pela Comunidade devem ser autorizadas, por escrito, pelo Departamento Financeiro. 
 
2. A elaboração e alteração de Pacotes de Compensação deve ser feita em conjunto com o Departamento Financeiro, e autorizado, por escrito, pelo mesmo. Além disto, todos os Pacotes de Compensação devem ser publicados oficialmente pelo mesmo departamento.
 
 
Decreta-se aqui que, para que um membro tenha o direito de reclamar os seus direitos, deve cumprir os seus deveres. Quando este deixar de os cumprir, deixará de poder reclamar os direitos definidos no Artigo 6º, e estará sujeito a punições.
 
 
Todos os membros devem cumprir e fazer cumprir este regulamento. Se algum membro for apanhado a não cumprir o Regulamento ou a incentivar o seu incumprimento será punido severamente.

 

 

NOTA FINAL:

 

O Departamento Administrativo é constituído como é visto em cima por 5 elementos, sendo que cada um deles tem uma forma de estar e uma forma de proceder às coisas, porém todos devem ser imparciais nas suas decisões, sendo que tem de ser ao máximo profissionais, mas não obrigados a ser amigos seja de quem for, tal como todos vós. As criticas ou azia para com algum dos elementos devem ser esclarecidas, mas cada um respeitar os regulamentes escritos em cima. Não há na iGamers o trunfo dos poderes, assim como não há os chamados "senhores da razão", há sim uma forma de dizer as coisas e a forma como queremos dizer as coisas, face às interpretações de cada membro (exemplo: comunicados).

Os elementos que já pertenceram à STAFF da iGamers são muitas vezes tido em conta como alvos de grande confusão existente no Fórum, sendo que a partir de agora o respeito deve ser totalmente mutuo para que as coisas andem nos conformes necessários e que não quebrem nenhuma das regras aplicadas e conhecidas por todos.

A comunidade faz de jogador para jogador, sendo que a evolução da mesma parte de cada um.

Os que são banidos da comunidade não é por faltas de aviso que se podem queixar. As Double Accounts em Fórum são neste momento um processo fácil para o fazer, no entanto em pouco tempo será limitado e o cliente\membro não terá forma de voltar a entrar. Devem cumprir e ter em conta que às vezes o banes podem ser temporários ou permanentes dependendo da gravidade da situação.

 

*** Os membros devem ter em atenção que a cada momento o Regulamento poderá estar sujeito a alterações e\ou acréscimo de mais alguns artigos que achamos pertinentes para a sua colocação.

 

Cordiais Cumprimentos,

Administração iGamers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

iGamers